-+

 

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

 

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita diretamente pelos nossos canais de comunicação, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento dos produtos, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
- Apresentação do documento fiscal de compra;

- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta), desmontado, com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 

- A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
 
Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Êbba Móveis não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva à devolução da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos, a Êbba Móveis tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, e também não haverá devolução caso o produto esteja montado. Por isso, antes de montar, confira todas as embalagens, as informações do produto, as peças e a cor.
 
Restituição do valor:
 
O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Êbba Móveis. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.

O cancelamento do débito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão, prazo determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento. Pagamentos efetuados através do PagSeguro ou Paypal são realizados da mesma forma, mas estão sujeitos aos procedimentos desta plataforma de pagamento.
Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, depósito ou transferência o reembolso é realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento e após a análise do produto devolvido pela Êbba Móveis.

Em nenhum dos casos de reembolso o valor do frete será devolvido.


 
TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO
 
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita diretamente à Êbba Móveis, pelos canais disponibilizados pela empresa e detalhados no site www.ebbamoveis.com.br , dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 

- Apresentação do documento fiscal de compra;

- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), desmontado, com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 

- O novo produto escolhido deve ser informado à nossa Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos para você por e-mail. 

- A empresa providenciará a retirada e troca da mercadoria no local em que foi entregue.
 
Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Êbba Móveis não estará obrigada a aceitar a troca do produto. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos ou à troca do produto por ourtro, a Êbba Móveis tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, e também não haverá devolução caso o produto esteja montado. Por isso, antes de montar, confira todas as embalagens, as informações do produto, as peças e a cor.

Restituição do valor:

 Se o novo produto escolhido tiver um valor maior que o produto a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente em depósito identificado, enviando um e-mail de comprovação do depósito para o e-mail sac@ebbamoveis.com.br e confirmado por telefone (27) 3372 2922. Os dados para o depósito serão fornecidos pela Central de Atendimento no momento da solicitação de troca. Se o novo produto escolhido tiver um valor menor que o produto a ser trocado, a diferença será depositada em aproximadamente 15 dias úteis da entrega do novo produto, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição. 

O frete do novo produto será cobrado. Não devolvemos o valor do frete em nenhuma situação de reembolso ou troca.
 


TROCA POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO
 
Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a assistência técnica das peças com defeito em um prazo de até 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do produto.
 
Importante: Constatado um defeito de fabricação em alguma peça do produto, a empresa reserva-se o direito de providenciar a trocas das peças nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sua solicitação de assistência técnica das peças deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone (27) 3372 2922 e pelo e-mail sac@ebbamoveis.com.br, informando o motivo da solicitação, o envio de fotos do produto com defeito e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições abaixo precisam ser respeitadas: 

- Apresentação do documento fiscal de compra; 

- Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.

Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede Autorizada informada pelo manual. Caso este documento não informe o tempo da garantia, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento.

Condições Gerais:
Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

A coleta do produto é de responsabilidade da Êbba Móveis e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país.

Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.
 
Atenção:

A Êbba Móveis isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

- Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Êbba Móveis ou fora do prazo estipulado.

- Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.

- Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

- Produtos montados.

- Os produtos serão analisados pela Êbba Móveis e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

 

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL
 
É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:
 
Recebimento de uma mercadoria diferente da comprada:
 
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento no telefone (27) 3372 2922 ou pelo e-mail sac@ebbamoveis.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas: 

- mediante apresentação do documento fiscal de compra; 

- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), desmontado, com manual de instruções, acessórios, complementos etc.